Antitranspirantes: Marcas decepcionam no teste



Como escolher um produto de qualidade? Essa é uma das grandes dúvidas do consumidor !
A proteste realizou o teste em OITO antitranspirantes , veja o resultado.

Para nossa surpresa, a proteste realizou o teste em 8 grandes marcas conhecidas no mercado.
E adivinha? Decepcionaram, isso realmente nos faz pensar o que colocamos dentro de nosso dia- a- dia em nossas vidas para consumo.
Estou aqui cansada de dizer que nem tudo o que parece é, principalmente em cosméticos e produtos de higiene pessoal.
De todas as marcas avaliadas, nenhuma atinge a redução mínima de 20% na sudorese – algumas não chegam nem perto disso. Por outro lado, os produtos testados conseguem afastar o mau odor da região.

É importante destacar que os termos “antitranspirante” e “desodorante” são geralmente usados sem distinção, e isso pode causar confusão. Na verdade, os termos se referem a coisas diferentes – embora possam estar presentes em um único produto.
Os antitranspirantes inibem, por meio dos sais de alumínio, a atividade das glândulas sudoríparas, que passam a produzir menos suor.
 Os desodorantes contêm apenas agentes antibacterianos, que evitam o odor do corpo sem controlar o suor.

Pouca eficácia antitranspirante
A parte mais importante das análises foi o teste de eficácia antitranspirante, já que essa é a função que os produtos prometem cumprir.
Apesar da maioria dos produtos ter conseguido diminuir a sudorese de maneira muito discreta, nenhum teve a eficácia esperada, já que não reduziram a umidade axilar em pelo menos 20% – parâmetro definido pela norma que usamos para a realização do teste.
Os dois produtos da marca Garnier apresentaram os piores resultados do teste.
 A versão feminina não teve qualquer efeito antitranspirante, e após 48h as voluntárias suavam.

 E a linha masculina o resultado foi tão pequeno que foi considerado irrelevante.


Avaliação da eficácia desodorante

No teste de eficácia desodorante, 48 horas após a aplicação dos produtos, os voluntários tiveram o odor de suas axilas avaliado por três diferentes “juízes” treinados. Nessa avaliação, o Nivea (feminino) apresentou o melhor resultado, enquanto os demais foram considerados bons.

Garnier não vale a pena

De todos os produtos que avaliamos, nenhum se mostrou eficaz como antitranspirante. Quem optar por esses produtos vai suar menos do que suaria caso não tivesse usando nada, mas o desempenho será menor do que o esperado. Porém, como desodorantes, todos são boas opções.
Desaconselhamos a compra dos produtos da Garnier (para ambos os sexos), já que eles não apresentaram nenhum efeito sobre a sudorese – mesmo com a promessa alegada em seus rótulos de serem antitranspirantes. 

Fonte:
 
http://www.proteste.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário