Olheiras ! De onde vem? como tratar? AQUI

Um ÓTIMOOOOO dia de ANO NOVO A TODOSSS VOCÊS QUERIDOS LEITORES DO BLOG!
Hoje venho neste último dia de 2015, dizer que aqui não é o globo repórter , nem o fantástico , MAAAASSSS descobrimos de onde vem nossos problemas estéticos e como trata-los. :)



Nada pior do que parecer que levou um soco na cara! Pois é , chatinho não?!
Você gasta muito com kilos de corretivos? ou muito dinheiro com cosméticos que prometem tudo e não fazem nada?


OLHEIRAS!




As olheiras são definidas como manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos. Pioram com o cansaço, período pré-menstrual (no caso de mulheres) e com o passar dos anos. Acometem ambos os sexos, dando à expressão facial ares de envelhecimento, cansaço e desânimo.



O aparecimento das olheiras está relacionado à má alimentação, estresse, insônia e há um padrão familiar envolvido. Podem ainda ser desencadeadas por rinite alérgica, envelhecimento cutâneo e flacidez de pálpebras. As pessoas morenas têm maior tendência em apresentar olheiras, assim como as do sexo feminino
(é mulherada, mais uma vez nos lascamos!).
TIPOS DE OLHEIRAS
Olheira Constitucional: Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade avermelhada, o caso em questão se trata de olheiras constitucionais, que são desencadeadas por fatores genéticos, sendo mais difíceis de serem tratadas, embora hajam soluções plausíveis. As olheiras constitucionais costumam surgir na região dos olhos das pessoas com descendência árabe ou indiana. Apesar dos tratamentos disponíveis serem mais lentos, por conta da questão genética, recomenda-se a aplicação de feixes de luz à base de laser, feixes de luz à base de luz pulsada ou o uso de ácido hialurônico na região afetada.
Olheira Melânica: Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade marrom, o caso em questão se trata de olheiras melânicas, que são desencadeadas por descontroles hormonais ou exposição excessiva ao sol sem proteção solar. O organismo, descontrolado hormonalmente, passa a produzir melanina em excesso, provocando uma pigmentação acima do normal na região dos olhos, sendo que as olheiras melânicas não estão ligadas aos cuidados de beleza, como, por exemplo, o uso de maquiagens, nem aos fatores externos. Esta imperfeição é a mais fácil de ser tratada com cremes clareadores, sendo que estas olheiras não requerem tratamentos à base de laser.
Olheira Sanguínea: Quando a região dos olhos ganha uma tonalidade arroxeada, o caso em questão se trata de olheiras sanguíneas, que são desencadeadas por conta do descontrole das hemoglobinas, que são proteínas de sangue que transportam oxigênio para o sistema circulatório de cada pessoa. O organismo, descontrolado, passa a irrigar mais hemoglobinas do que o habitual, favorecendo o surgimento de olheiras sanguíneas, seja no entorno ou nas pálpebras, por conta da dilatação dos vasos sanguíneos presentes na região dos olhos. O tratamento adequado para estas imperfeições é o creme que promove a microcirculação. Hoje em dia cremes , ou  séruns feitos de vitamina k1, alfa-bisabolol, DMAE, xantagosil C, Vitamina C, Idebenona ajudam muito no clareamento, mas depende do tipo de olheira e qual componente a pele precisa.
 
 
 
RECEITA CASEIRA :
EMBEBEDAR ALGODÃO EM CHÁ DE CAMOMILA GELADO; 
 APLICAR SOBRE OS OLHOS COMO COMPRESSA.
3 X NA SEMANA POR 20 MINUTOS.

POSSUI AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA,CALMANTE, ALIVIA AVERMELHADO E TONS ARROXEADOS AO REDOR DOS OLHOS, O FATO DE ESTAR GELADO FAZ COM QUE REALIZE A VASOCONSTRIÇÃO (DIMINUIÇÃO DOS VASOS SANGUÍNEOS) , MELHORANDO O ASPECTO DAS OLHEIRAS.
 
PREVENÇÃO:
 
A OLHEIRA TÁ FEIA?
USE MÁSCARA DE GEL A NOITE!
COLOQUE A MÁSCARA NA GELADEIRA, APLIQUE SOBRE OS OLHOS POR 20 MINUTOS.
4X NA SEMANA.
 


Alivia dores de cabeça ou enxaqueca e febres, atenua inchaços e olheiras, relaxamento e descanso, em especial para usuários de lentes de contato, relaxamento para quem trabalha com computadores, alívio em caso de queimaduras solares leves ou em pós-cirúrgico de cirurgias plásticas.

Antes de colocar a máscara no rosto, experimente antes a temperatura.


- Para as peles sensíveis use um tecido entre a máscara e o rosto.


- Não use a máscara sobre a pele irritada ou ferida.


- Portadores de diabetes, pessoas com problemas circulatórios, com infecções, problemas de pele, e ferimentos oculares devem buscar aconselhamento médico antes de usar a máscara.


- Não perfure a máscara. Caso o conteúdo da máscara entre em contato com os olhos, lave com água e se houver irritação, consulte um médico.



EXISTEM VÁRIOS MODELOS , PODE SER COMPRADOS EM FARMÁCIAS ,CIRÚRGICAS OU PERFUMARIAS .
 



FELIZ ANO NOVO A TODOS LEITORES !!!
BEIJOS
CAMILA PETEL.